Este projeto de pesquisa objetiva avaliar as conseqüências ocasionadas pela falta de participação da família no processo de aprendizagem dos alunos. Será analisada a desestruturação do ambiente familiar não se restringindo apenas a família padrão: pai, mãe e filhos, logo sabe-se que hoje essa configura-se de maneira diferente, voltando-se para a importância da relação família-escola com a educação dos alunos. Verificar-se-á os problemas de aprendizagem se esses estão ligados á situação socioeconômica da família ou a falta de ações da própria escola para que amplie a ligação entre esta e a escola. A pesquisa terá como suporte de investigação bibliografias voltadas para o processo educacional; levantando-se dados a partir das técnicas de resenhas, resumos e fichamentos. Apesar das escolas desenvolverem projetos que envolvam as famílias, elas não se sentem estimuladas a participarem dos eventos de forma espontânea. Constata-se, portanto, que a escola e a família necessitam de mecanismos os quais fortaleçam um trabalho conjunto, de ambas, em prol de uma educação de qualidade, voltada para o bem-estar e o bom desenvolvimento dos alunos.
Palavras-chave: Família – Escola – Aprendizagem.
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