terça-feira, 12 de julho de 2011

Primeira outorga de grau da UEAP entra para a história

Foram apenas 65 formandos que integraram as primeiras turmas de concluintes da Universidade do Estado do Amapá, mas foi o suficiente para fazer da solenidade de outorga de grau realizada no dia 30 de junho, um momento único a entrar para os anais da educação pública estadual do Amapá.

O ato simbólico de conferir o grau coube à reitora Maria Lúcia Teixeira Borges que, acompanhada pelo vice-reitor Raullyan Borja, pró-reitores Alexandre Amaral (Graduação), João da Luz Freitas (Pesquisa e Pós-Graduação), Fernando Ribeiro (Extensão), Maurício Ventura Magalhães (Planejamento e Administração) e coordenadores de cursos, compartilhou o momento com o convidado de honra, governador Camilo Capiberibe.

Nos últimos seis meses que antecederam a cerimônia da primeira outorga de grau, Lúcia Borges enfrentou desafios que colocaram em questão até mesmo a formação oferecida pela instituição. Em meio a tudo, conduziu o processo de emersão da UEAP do anonimato no cenário nacional até a sua legitimação junto ao Ministério da Educação, colocando seus cursos no ranking da formação superior oferecidas pelas universidades brasileiras.

Ao discursar para os recém formados, Lúcia Borges fez um retrocesso na história de funcionalidade e legitimação da universidade estadual, os atores do início e os atuais, que continuam a escrever essa história, e que tem na realização da primeira solenidade de formatura, um feito não só histórico como também social.

“Esta é uma hora quase sagrada, pois marca de maneira indelével um evento singular para a sociedade amapaense, para a Universidade do Estado do Amapá e, especialmente, para os formandos e suas famílias”, declarou.
O governador Camilo Capiberibe parabenizou pelo esforço pessoal e determinação de todos os formandos na trajetória da graduação, e reafirmou o seu compromisso com a realização de concurso público para provimento do quadro de professores efetivos da instituição.

É a hora de mostrar a nossa cara de orgulho por sermos os pioneiros da Universidade do Estado do Amapá”, comemorou o formando Leandro Passos, orador geral das turmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário